Nedax

Indicação

Para que serve?

Tratamento das ectoparasitoses: pediculose, escabiose e ftiríase, conhecidos popularmente como piolho, sarna, carrapato e chato.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Hipersensibilidade ao lindano: lesões da pele: feridas e queimaduras ou condições que possibilitem maior absorção.

Posologia

Como usar?

Nedax sabonete: ensaboar energicamente a região afetada durante 3 minutos, deixando permanecer a espuma por 10 minutos. Depois enxaguar. Repetir a aplicação por 2 a 3 dias. A forma de sabonete é mais aconselhável antes de dormir em local já desinfestado. Nedax loção: friccionar vigorosamente a região afetada, após o uso do sabonete. Sob todas as formas o produto deve ser usado novamente de 8 a 14 dias após o primeiro uso, devido à possível reinfestação por permanência de ovos.

Efeitos colaterais

Quais os males que pode me causar?

Se houver hipersensibilidade ou maior absorção que a desejada é possível ocorrer vertigem, dor de cabeça, náuseas, vômitos, diarréia, tremores, convulsões, dispnéia, cianose, colapso circulatório e reações cutâneas eritematosas.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar?

O uso em gestantes e crianças deve obedecer a cuidados e observação rigorosos. Se for absolutamente necessário o uso em presença de lesões da pele, torna-se necessária atenta orientação médica. Algumas vezes as lesões são causadas pela própria coceira causada pelos parasitas, e isto deve ser verificado antes do uso. Cuidados rigorosos devem ser obedecidos quando o produto for usado como aerossol, evitando inalação. Não deixe ao alcance de crianças.

Composição

Cada 100 ml ou 100 g contém: lindano 1 g.Excipiente (veículo) q.s.p. 100 g ou 100 ml.

Apresentação

Frasco com 60 ml e sabonete com 100 g.

Laboratório

Stiefel Ltda.

SAC: 0800 7043189


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...