Nimbium

Indicação

Para que serve?

Nimbium é indicado para o relaxamento dos músculos durante cirurgias, para facilitar o procedimento para inserir aparelhos para respirar, em procedimentos onde seja necessária anestesia ou sedação.

Posologia

Como usar?

Nimbium é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou anestesista.

Efeitos colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Nimbium podem incluir vermelhidão e urticária na pele, batimentos cardíacos lentos, pressão baixa e broncoespasmo que provoca dificuldade em respirar.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Nimbium está contraindicado para pacientes com alergia ao cisatracúrio, ao atracúrio, ao ácido benzenossulfônico ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Nimbium é um medicamento que tem na sua composição Besilato de Cisatracúrio, um composto responsável por relaxar a musculatura esquelética, auxiliando assim em procedimentos onde seja necessária a anestesia ou sedação.

Advertências e precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes da utilização de Nimbium, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver historial de alergias a outros medicamentos, tiver miastenia gravis ou outras doenças neuromusculares, hipertermia maligna ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Após anestesia geral deve evitar dirigir veículos ou maquinas, pois a sua capacidade de concentração e atenção podem estar afetadas.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Nimbium é um medicamento que apenas deve ser administrado por um médico ou anestesista, pelo que, a sua administração excessiva é pouco provável.

Composição

Nimbium​ 2 mg/ml por cada 1 ml de solução injetável contém:

Besilato de Cisatracúrio ________________________ 2,68 mg
– Equivalente a 2 mg de Cisatracúrio
Veículo ________________________________________ 1 ml

Nimbium​ 5 mg/ml por cada 1 ml de solução injetável contém:

Besilato de Cisatracúrio ________________________ 6,70 mg
– Equivalente a 2 mg de Cisatracúrio
Veículo ________________________________________ 1 ml

(Veículo: água para injetáveis).

Interações Medicamentosas

Nimbium não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como anestésicos, antibióticos, incluindo aminoglicosídeos, polimixinas, espectinomicina, tetraciclinas, lincomicina e clindamicina, antiarrítmicos, incluindo propranolol, bloqueadores de canal de cálcio, lidocaína, procainamida e quinidina, diuréticos, incluindo furosemida e possivelmente tiazidas, manitol e acetazolamida, sais de magnésio, sais de lítio, fenitoína, carbamazepina, corticoides ou juntamente com drogas bloqueadoras ganglionares como trimetafano ou hexametônio.

Laboratório

GlaxoSmithKline Brasil

GlaxoSmithKline Brasil Ltda. – Estrada dos Bandeirantes, 8464 – Rio de Janeiro – RJ – Brasil; – Indústria Brasileira; CNPJ 33.247.743/0001-10; – SAC 08000211529​

Dizeres Legais:

M.S.: 1.0107.0213 ​
Farm. Resp.: Milton de Oliveira


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...