Como tratar varizes

Quem tem tendência para ter varizes nas pernas pode tentar inverter o destino cruel com atitudes simples, que também servem para evitar que o problema se agrave. Há maneiras simples de se evitar o aparecimento das varizes, principalmente se você já tem históricos familiar de pessoas que sofrem com as varizes.

Como tratar varizes

Há algumas maneiras de se tratar as varizes, em formas de cirurgias ou no tratamento com cremes. Para você que não quer se passar por uma cirurgia para as varizes, atualmente há um creme muito eficaz no mercado chamado Disrupt para Varizes.

O Disrupt para varizes, irá tratar as varizes progressivamente e também previne o aparecimento de novas varizes. Ele ajuda muito na circulação sanguínea fazendo a prevenção das varizes e tirando o desconforto de peso nas pernas.

Como prevenir as varizes

  1. Caminhe sempre que puder, com sapatos confortáveis. Ao contrair os músculos da barriga da perna, as veias da região são comprimidas, o que ajuda a bombear o sangue de volta ao coração.
  2. Faça exercícios físicos para fortalecer os músculos da perna e melhorar a circulação do sangue.
  3. Evite ficar em pé por mais de uma hora sem andar. Caminhe durante alguns minutos depois de passar muito tempo em pé ou sentada.
  4. Quando estiver sentada, faça movimentos com os pés para cima e para baixo. Deste modo, contrai os músculos da barriga da perna e ajuda a bombear o sangue.
  5. Se trabalha em pé durante muitas horas não dispense as meias elásticas de descanso, já que ajudam a aliviar o cansaço das pernas e previnem o aparecimento de varizes. Atenção, para que promova esses efeitos a meia deve ser feita sob medida, com orientação médica.
  6. Sempre que puder, coloque as pernas para cima, sobretudo depois do almoço e ao fim do dia. Fique nessa posição durante uma hora para favorecer o retorno do sangue ao coração.
  7. Quando estiver a dormir, apoie os pés sobre dois travesseiros para facilitar a circulação sanguínea.
  8. No dia-a-dia, evite usar sapatos ou botas de salto alto, principalmente com mais de dez centímetros. Acontece que os músculos da barriga da perna não se contraem com o uso de saltos altos dificultando, assim, a circulação do sangue.

O Conteúdo Foi Útil? Deixe seu Voto!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...